quarta-feira, 2 de novembro de 2016

A Música do Sonho...







Resultado de imagem para imagem de pinturas richarde s johnson



Adormeceu na música do seu violino. Cada nota tocada evocava a sua emoção trilhada de desejos.

Esqueceu a partitura na sala de música que não existia.

A música é o sonho mais sublime dos sentimentos.

Visualizou a cor deste sonho de liberdade. Resolveu vestir na sua pele, como um lembrete de saber voar, quando o sonho chegar!... 




Suzete Brainer (Direitos autorais registrados)

Imagem: Obra de Richard S. Johson.




12 comentários:

  1. Imaginou no sonho que pudesse trazer alguém que estava longe fisicamente, mas o prodigalizava essa presença.
    Afetuoso abraço, minha querida Suzete!

    ResponderExcluir
  2. "A música é o sonho mais sublime dos sentimentos".
    Destaco esta frase, que é sublime, mas gostei de todo o texto.
    E da foto, muito bem escolhida.
    Suzete, continuação de boa semana.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Suzete, as suas palavras, e a imagem escolhida... é que resultaram numa combinação de sonho!!!
    Passando hoje, com um pouquinho de pressa, apenas para deixar um beijinho, e votos de um feliz final de semana! E dizer, que ficou um pedacinho de um trabalho seu, lá no meu canto!
    Mais uma vez, se a tradução, não estiver do seu agrado... será só dizer-me!
    Amanha virei com mais tempo, apreciar devidamente, as suas restantes publicações, que me escaparam aqui, nos últimos dias...
    Beijinhos!
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida Ana,

      Acabei de postar o meu comentário no teu blog,
      a tua gentileza, generosidade e talento são raros.

      Fico muito tocada com os teus gestos de valorização
      pela minha poética e sempre que desejar algum texto
      para acompanhar a tua grande arte expressiva da
      fotografia, junto com tuas escolhas de vídeo (música)
      de excelente bom gosto (o teu...rss), pode entrar
      nesta casa e levar...rss

      Muito grata mais uma vez, minha querida!!
      Um final de semana luminoso e alto astral, Ana luz.
      Beijinhos cheios de admiração e gratidão.

      Excluir
  4. Há muito que não passava por aqui. Que dizer? Como sempre a simplicidade do bom gosto. A chama poetica continua refletida nos teus belos poemas como é hábito. Serei sempre um teu grande admirador, querida amiga.

    ResponderExcluir
  5. Um momento de elevação que uma bela melodia permite.
    Grata por me vestires de gala.

    Beijinho, minha querida amiga.

    ResponderExcluir
  6. "A música é o sonho mais sublime dos sentimentos."
    Querida Suzete, não tenho dúvidas, a música emociona, retorna conosco aos momentos mais significativos, outros muito tristes, outros de pura saudade. Aí, querida, é que nossa espécie alcança o sublime: na música! Lembro que todos os dias, quando grávida de minha primeira filha, escutava "Fantaisie Impromptu - de Chopin". Me dava calma, me sentia elevada e mais tranquila. Depois os Noturnos e por aí.
    E já vai anos...

    Beijo, carinho.

    ResponderExcluir
  7. A música. O sonho. O fantástico encontro das palavras na voz da Poeta. Lindíssimo!
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  8. Muito bem dito. Até se ouve o som das palavras que se elevam das tuas mãos coloridas de liberdade, Poeta.
    A música eleva-nos o sonho quando na pauta se inscrevem sentimentos como a alegria, a ternura ... a leveza da liberdade...

    Bj.

    ResponderExcluir
  9. Adormecer na música é diferente de adormecer com a música. É a diferença entre o sonho e a realidade.
    E é disto que se trata: de pura poesia!
    Grande bjo, Suzete! :)

    ResponderExcluir

Este é um espaço importante para você deixar inscrito:

A sua presença,

O seu sentir,

A sua leitura,

A sua palavra.

Grata por compartilhar este momento de leitura aqui!

Abraço de Paz!

Suzete Brainer.