sábado, 8 de julho de 2017

Aos Poetas...





Candle_Light_18x14_900px



 Sempre estarei atenta,

À gentileza da alma.

Esta me mobiliza

Um sorriso aberto,

Uma mão estendida...

Gosto de ser conduzida

Pelo olhar dos poetas,

A desconstruir a normalidade;

Flutuar pelas curvas da invisibilidade,

Sentir as palavras na efervescência

Da brevidade dos instantes libertários,

Nas páginas da vida...



Acredito nas almas dos poetas,

Encantadores do tempo,

Equilibristas:

Passos entre o sonho e a realidade.

Existe uma magia sobre os poetas,

Uma insubordinação do imaginário,

Uma transgressão da mortalidade,

Uma sede visceral

Da emoção...




Suzete Brainer (Direitos autorais registrados)

Imagem: Obra de Ignat Ignatov


Dedico a todos, no espaço de cada um,

encontro a arte singular e bela.

Encantadora aos meus olhos...

PS: Para mim, o poeta não só é

quem escreve, mas também o que sente,

olha o mundo e traduz em arte.




                             

33 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  12. Peço a todos desculpas pelo ocorrido agora que foram
    eliminados os comentários, por não saber que isto
    aconteceria, pois pensava em diminuir o volume da pasta
    de comentários do meu blog e o que aconteceu foi este
    absurdo de apagar todos os comentários no blog e por gentileza,
    se existir como recuperar, me ensine, estou a buscar
    a solução de recuperar os seus comentários que eu valorizo
    imensamente.
    Desculpas a todos os amigos por este episodio horrível de
    perder seus registros de comentários tão belos e valorosos
    para mim!...
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Ana,
    Recuperei do meu email:
    Ana Freire deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Aos Poetas...":

    Um poema lindo, Suzete, e uma homenagem muito bela, reveladora da sua imensa gentileza, para com todos, que por aqui na blogosfera... sentem e explicam o mundo... e tal partilham, cada um do seu jeito... em cada um dos seus cantinhos virtuais!
    Nossa!... Foi impossível não reparar na mensagem da Leninha, um pouco mais acima... que tanto me emocionou... nunca interagimos... sabia que se encontrava bastante doente, ultimamente... e aguardava que melhorasse, para começar a visitar o seu espaço... infelizmente não foi possível... e mais um anjo partiu... certamente com uma missão bem especial... em qualquer outro lugar...
    Beijinho
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana,

      Recuperei do meu email a minha resposta para você:

      Suzete Brainer deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Aos Poetas...":

      Querida Ana,

      Realmente muito dorido este falecimento da Leninha,
      uma pessoa especial e com certeza se tivesse sido
      possível o contato de vocês duas, teria sido uma
      interação maravilhosa. Assim, como você, ela era
      muito gentil, generosa e atenciosa com todos que
      ela tinha amizade de partilha de blogs.
      Como você diz e eu acredito também deve estar
      no espaço especial com a alma especial dela...
      Grata pela sua gentileza ímpar e comentários
      muito valorosos para mim!!
      Beijinhos.

      Excluir
  14. Querida Odete,

    Recuperei do meu email:


    Odete Ferreira deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Aos Poetas...":

    Ai de quem não pauta o seu caminho pelo olhar poético! Que desencanto, que errância será a sua vida!
    Costumava, mesmo que os alunos tivessem 11 ou 12 anos, fazer entender que a vida tinha de ser vivida em poesia. Penso que conseguia os meus intentos... Por conseguinte, imagina o meu contentamento ao ler este belo poema!
    Grata (te) sou!
    Bj, querida amiga

    ResponderExcluir
  15. Cidália,

    Recuperei do email:


    Cidália Ferreira deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Aos Poetas...":

    Parabéns!
    Excelente poema. Amei de verdade!

    beijo bom fim de semana

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Suzete Brainer deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Aos Poetas...":

      Grata, Cidália!!

      Tu és uma pessoa de uma gentileza ímpar e
      admirável poeta.
      Beijo e uma semana luminosa para ti

      Excluir
  16. Gracita,

    Recuperei do email:


    Gracita deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Aos Poetas...":

    Oi Suzete
    Foste buscar no âmago da alma esta inspiração iluminada para dedicar aos artesãos das palavras esse visceral poema. Parabéns minha querida
    Beijos e uma feliz semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recuperei do email:

      Suzete Brainer deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Aos Poetas...":

      Querida Gracita,

      Muito grata pela tua gentil presença aqui, com
      este olhar de poeta e escritora sensível
      e admirável que tu és!
      Beijos e uma semana feliz e luminosa para ti

      Excluir
  17. Querida Leninha,

    Ainda bem que consegui recuperar a sua última
    mensagem aqui, uma despendida especial...
    Também recuperei a minha resposta para você...


    Helena Medeiros Helena deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Aos Poetas...":

    Suzete, minha linda, vim despedir-me de ti e agradecer por toda a atenção, carinho e amizade que sempre demonstraste lá no meu cantinho.
    Que os teus caminhos estejam sempre perfumados com lindas flores e o teu olhar possa divisar na beleza das estrelas todos os sorrisos que ainda irão enfeitar a tua vida.
    Meu carinho num beijo no teu coração,
    Leninha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. [O piano que toca poesia-poemas] Novo comentário em Aos Poetas....
      SB
      Suzete Brainer


      Responder|
      seg 10/07, 10:33
      Você
      Suzete Brainer deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Aos Poetas...":

      Querida Leninha,

      Não precisa agradecer, tu és merecedora deste carinho
      e atenção de amizade que tu semeaste...
      Desejo que hoje ocorra tudo bem e assim será na tua
      cirurgia.Uma chuva de energia positiva para ti e todos
      os profissionais que cuidarão de ti, com sucesso e
      logo o teu total restabelecimento, minha querida!
      Estou afastada dos blogs e raramente postando aqui,
      mas assim que puder, voltarei para o voo da partilha
      e espero encontrar a ti no teu espaço de arte com
      a tua escrita encantadora.
      Grata por esta tua visita tão especial!
      Beijinho e abraço de paz e tudo dará certo, viu!

      Excluir
  18. Querida Marisa,

    Recuperei no email e a minha resposta também:

    Marisa Giglio deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Aos Poetas...":

    Minha querida amiga , fiquei um mês trabalhando muito o que me impediu de vir ao seu espaço . Quando aqui chego me deparo com tanta delicadeza própria dos poetas como você . Sempre vou agradecer à blogosfera tê-la encontrado . Beijos e boa semana .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. seg 10/07, 11:00
      Você
      Suzete Brainer deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Aos Poetas...":

      Minha querida amiga,

      Haja sintonia entre nós, também agradeço à blogosfera
      por tê-la encontrado.Também me encontro nesta mesma
      situação, sem condições de visitar os espaços dos
      blogs e raramente postando aqui. Assim que puder,
      voltarei a voar no teu espaço de arte que eu adorooo
      e constatar esta nossa sintonia total nas escolhas
      das artes, esta sensibilidade "aquariana" para apreciar
      o original!...rss
      Saudades e gosto muitooo de ocê (como diz na minha
      terrinha...rss)...
      Beijos e uma semana luminosa e alto astral, minha amiga!

      Excluir
  19. Chica,

    Recuperei do email:


    ✿ chica deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Aos Poetas...":

    Lindo poema e dedicatória! bjs praianos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  20. AC,

    Recuperei no email:

    AC deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Aos Poetas...":

    O poeta, na sua essência, será sempre referência para os que patilham a sua poesia...

    Um beijinho, Suzete :)

    ResponderExcluir
  21. Patrícia,

    Recuperei do email:

    Patrícia Pinna deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Aos Poetas...":

    Bom dia, Suzete.
    Na realidade, o poeta tem esse olhar muito diferenciado, aguçado para os detalhes da vida, da alma, e do espírito.
    Poetiza o corpo, a alma e suas dores como ninguém.
    Concordo que a observância faz de qualquer pessoa comum um poeta, desde que a mesma possua extrema sensibilidade para sentir as alegrias e mazelas.
    Ficou lindo!
    Beijos na alma.

    ResponderExcluir
  22. Maria,

    Recuperei do email:

    Maria Rodrigues deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Aos Poetas...":

    Os poetas escrevem com alma e tocam assim o coração de quem lê.
    Maravilhoso poema.
    Bom fim de semana
    Beijinhos
    Maria de
    [https://%20https://algarve-saibamais.blogspot.pt//]Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderExcluir
  23. Belíssimo!
    Eu também acredito nas almas dos poetas!
    Beijinho

    ResponderExcluir

Este é um espaço importante para você deixar inscrito:

A sua presença,

O seu sentir,

A sua leitura,

A sua palavra.

Grata por compartilhar este momento de leitura aqui!

Abraço de Paz!

Suzete Brainer.