segunda-feira, 7 de setembro de 2015

O piano a minha alma toca...








O piano

toca a (em) minha alma.

Cada tecla acorda

a minha música adormecida

o meu ritmo esquecido

o meu tempo passado

num único sentido.

A música em mim:

Transcendente

Etérea

Translúcida,

infinitamente plena;

acoplando todas as

minhas horas

essenciais.


Que fascínio é esse,

o piano, que

magneticamente

me captura?

Sugada pela melodia,

em música me transformo...


Não sei tocá-lo

mas, sinto como

se em mim

tocasse.

Como se todos os 

noturnos

me pertencessem.



Suzete Brainer (Direitos autorais registrados)


Vídeo: Yundi Li (Plays Chopin Nocturne op.9 no.2)


   

18 comentários:

  1. Suzete,
    Não é preciso saber tocar, para a alma sentir vibrar. Apenas ser.

    Um beijinho :)

    ResponderExcluir
  2. Suzete , adorei seu poema e a música .
    Quando menina aprendi piano por dez anos e este noturno sabia tocar .
    Saudade .
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Tenho certeza que todos os noturnos
    te pertence.
    A tua poesia toca a minha alma
    um doce noturno.
    Uma sensibilidade encantadora,
    Suzete!

    Felipe ( seu fã ).

    ResponderExcluir
  4. Felipe tem razão, todos os noturnos
    te pertence. Com esta sensibilidade
    e o teu dom poético, as tuas
    palavras são notas musicais do
    encantamento de uma alma
    sublime.
    Belíssimo!!
    Fiquei escutando a música; grata, Su.
    Beijinhos.
    Nara.

    ResponderExcluir
  5. Um belo poema. Os Nocturnos de Chopin são muito inspiradores. E este é maravilhoso.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  6. Olá, Suzete.
    Não é preciso saber tocar. É primordial saber sentir ;)
    Bonito.
    bj amg

    ResponderExcluir
  7. "sugada pela melodia/em música me transformo..."
    um arrepio na pele de tamanha beleza!

    envolvente a musica de tua poesia...

    beijo

    ResponderExcluir
  8. E o piano toca a música da vida. Lindissimo poema.
    Suzete, vim especialmente para agradecer as palavras de carinho deixadas no meu blogue pela morte da minha mãezinha. Muito obrigado por me acompanhar e apoiar nestes momentos tão dificeis.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  9. Mas sabe tocar o piano das palavras poéticas muito bem, porque este poema é belíssimo e muito inspirado.
    Gostei muito.
    Suzete, tenha um óptimo fim de semana.
    Abraço poético, minha querida amiga.

    ResponderExcluir
  10. Ah....minha amiga, como eu gostaria de ter escrito este poema, e dedicá-lo a quem na minha vida, tanto o merece.
    Baladas, nocturnos, sonatas....e tantas outras formas musicais, me preenchem os dias há tantos anos, graças ao meu filhote.
    Parabéns pelo magnífico poema, e obrigada por me teres tocado a alma...

    Beijinho de <3

    ResponderExcluir
  11. Passei, mais uma vez, para ouvir as notas de tão precioso piano...

    Um beijinho :)

    ResponderExcluir
  12. Passei, mais uma vez, para ouvir as notas de tão precioso piano...

    Um beijinho :)

    ResponderExcluir
  13. Fascínio! Não poderia encontrar palavra melhor para descrever o sentimento despertado pela dança dessas notas musicais, advindas do piano. Seus versos também são musicais e cheios de magia, diante dessa encantada melodia. É com grande prazer que deixo suas palavras penetrarem no meu íntimo. Lindo!! Bjs.

    ResponderExcluir
  14. Há uma corda que vibra na alma.
    Aí, aqui, no fundo, à tona...

    ResponderExcluir
  15. A música é como a varinha de condão: acorda em nós as notas que moram em nossa alma.
    Um belo poema de exaltação a um sentir mágico, fascinante, querida Suzete!
    BJO :)

    ResponderExcluir
  16. Dois. Eu também sinto o mesmo com relação ao piano.
    Paz!

    ResponderExcluir

Este é um espaço importante para você deixar inscrito:

A sua presença,

O seu sentir,

A sua leitura,

A sua palavra.

Grata por compartilhar este momento de leitura aqui!

Abraço de Paz!

Suzete Brainer.