quarta-feira, 17 de junho de 2015

A Tua Imagem na Janela da minha Alma











                          Eu

                         Te vi da janela

                         Da minha alma.

                         Caminhavas,

                         Leve pluma,

                         Suave,

                         Feito

                        Um cavalo manso.

                        Chamava teu nome,

                        Mas,

                       O vento levava junto

                       O som da realidade

                       Barulhenta.

                       Tu,

                       No teu silêncio

                       Profundo eremita,

                       Não observaste

                       A minha presença

                       Que gritava à tua ausência.

                       Estranho te ver

                       Através da janela:

                       Os teus passos

                       Marcando uma distância

                       Que te leva

                       Onde  o som da minha voz

                       Não chegará a ti.

                       Tentei

                       Através do pensamento.

                       Mas,

                       O teu silêncio profundo

                       De um mestre taoista

                       Não se distrai

                       Com mensagens aleatórias.

                       Aí,

                       Fui direto à linguagem do coração.

                       Chegando ao teu coração

                       Encontrei a minha presença

                       Tão enraizada

                       Que me senti em casa

                       E percebi que não precisavas te chamar:

                       Eu estava em ti. 




                 Suzete Brainer (Direitos autorais registrados)
  
                Imagem: Obra de Alberto Pancorbo.

  
               Dedicado ao meu marido Manoel Belo, meu
               
               grande amor e parceiro na vida, de idéias,
    
               projetos e profissão.

   

11 comentários:

  1. Su Querida,

    Tu sabes o quanto eu adoro este teu poema... Para mim, é uma obra de arte
    poética que revela o teu talento original com a magnitude da profundidade
    e beleza das construções imagéticas presentes nele.
    Só o título é grandioso,no qual nomeia o teu primeiro livro de poesia.
    Tenho o meu sempre por perto. Sei o quanto o Belo ficou emocionado
    com esta obra de arte dedicada a ele.
    É muito lindo este poema,Su!!
    Beijinhos e abraço de alma...
    Nara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu és muito querida e generosa...
      Sei o quanto és apreciadora, leitora e conhecedora da arte
      poética e literária de modo geral e ficou muito feliz com a
      tua apreciação e incentivo carinhoso. É uma honra para mim
      receber este teu olhar de poeta sensível e sublime.
      Muito obrigada, minha irmã de alma!!
      Beijinhos e aquele abraço de paz...

      Excluir
  2. Oi Suzete,

    Este título: "A tua imagem na janela da minha alma"
    é uma bela, original e surpreendente construção imagética,
    que decorre em dois sentidos: A imagem do outro (amado) no
    chamamento da minha alma a observar e a permanência do
    outro (amado) em imagem nos meus olhos (como janela da alma)...
    O poema como um todo é uma declaração e constatação do
    amor, uma expressão poética e literária invulgar e portanto
    inesquecível ao preencher um espaço para poucos, de
    uma arte poética sublime!

    Felipe (seu fã).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois desta tua leitura e análise, o poema ganhou
      uma grandiosidade de completude na essencialidade poética...
      Muito obrigada por me proporcionar esta emoção (única)!!
      Grande abraço!

      Ps:Ficastes ausente muito tempo, um olhar profundo e
      generoso deste faz falta...

      Excluir
    2. As vezes, por um tempo fico desconectado da net.
      Mas, entrar em contato com a sua arte poética
      é sempre um prazer...

      Excluir
    3. Mais uma vez, muito obrigada, Felipe!!

      Excluir
  3. há encontros assim - perfeitos!
    que vencem o tempo e a distância...

    beijo

    ResponderExcluir
  4. Suzete, já havia passado por aqui e me encantado com o caminho que seguiu em seu poema. O título já nos direciona para algo muito belo. Por certo, seu marido se sentiu coroado, ao ler seus versos. Uma homenagem cheia de magia para um companheiro de vida que se ama, verdadeiramente. Sua sensibilidade e talento são louváveis. Amei! Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Suzete, querida, você foi de uma gentileza ímpar em meus espaços. Fiquei imensamente feliz com sua generosidade, pois muito a admiro, como pessoa e pelo indiscutível talento. Obrigada. Bjs.

    ResponderExcluir
  6. "Eu estava em ti", dizes tu. Mas isto só é sentido por almas de rara sensibilidade e em perfeita sintonia com o outro.
    Foi assim que comecei o meu comentário. Depois vi que era dedicado ao teu marido e li os comentários e as tuas respostas, Então, que mais posso acrescentar? Apenas isto: parabéns por teres tecido este grandioso poema ao longo do qual a sintonia entre ambos está magistralmente plasmada.
    Como não ficar tocado com esta homenagem?
    BJO, querida Suzete :)

    ResponderExcluir
  7. que lindo Suzete...é dessa forma que sentes e transmites neste poema, que o verdadeiro amor se manifesta...aliás, o amor (o verdadeiro amor) é essa compreensão de que estamos nos outros...abraços

    ResponderExcluir

Este é um espaço importante para você deixar inscrito:

A sua presença,

O seu sentir,

A sua leitura,

A sua palavra.

Grata por compartilhar este momento de leitura aqui!

Abraço de Paz!

Suzete Brainer.