domingo, 19 de agosto de 2018

Melodia dos Passos...




Imagem relacionada




Partículas

        Voam

No tempo veloz,

A palavra

      Na pesca

Sem pressa

     Em desejo

Morada-poesia.



A pontuação

     Na dança

Com a melodia

     Desfaz

A monotonia

Das horas monocromáticas.



A vida

Derrama-se

Nesta xícara de cappuccino,

      O gosto

Apropria-se de mim.

E, num sopro

    Sem tino,

O chocolate amargo,

     Destino

Dos meus olhos sorridentes

Nesta filosofia:

    Chocolate

    Poesia.


Suzete Brainer (Direitos autorais registrados)

Imagem: Fotografia da Elizabeth Gadd.



                           



23 comentários:

  1. Caras(os) amigas(os),

    Meus votos de dias felizes para todos na melodia
    da alma!...

    Agradeço a presença de todos com seus comentários
    atenciosos aqui. Irei visitar cada espaço para o
    voo da partilha, mesmo ainda com passos lentos...

    Beijo e Abraço de Paz!

    Suzete Brainer.

    ResponderExcluir
  2. Sensacional tua po0esia! Linda e o final demais! És muito inspirada! beijos, chica

    ResponderExcluir
  3. Boa noite, querida amiga Suzete!
    Cappuccino...
    Chocolate amargo...
    Poesia...
    Versos melodiosos, ritmados...
    Que mais pode querer seu leitor?
    Tenha dias felizes e abençoados junto aos seus amados!
    Bjm fraterno e carinhoso de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, querida amiga Suzete!
      Hoje passo para lhe trazer um convite especial e particular, com carinho:
      O convite está nestes blogs:
      https://espiritual-marazul.blogspot.com/2018/08/o-amor-dos-deuses.html
      http://www.idade-espiritual.com.br/2018/08/convite-especial-9-anos-do-blog.html
      Saberei compreender, claro, se não puder participar.
      Mas esperarei com carinho, se puder.
      Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

      Excluir
  4. Sempre com uma inspiração fantástica! Amei, Bem vinda!

    Coisas de uma vida

    Beijo e uma boa noite

    ResponderExcluir
  5. Chocolate e poesia. Que bela combinação! Gostei do poema. Muito musical e leve como a brisa…
    Uma boa semana, minha Amiga.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  6. Querida amiga, que bom estares de volta! Gostei imensamente desse teu delicado e inspirado poema.
    O tempo, ora maravilhoso, porém mais para 'assustador', o que nos leva a pensar, pra que a pressa? Para chegar rápido? Onde?

    Teus poemas sempre levam à alguma reflexão pegos nas entrelinhas.Pego o que mais me marca.
    Beijos, uma linda semana, aqui muito frio e chuva, quem sabe para você, uma ótima inspiração.

    Partículas

    Voam

    No tempo veloz,

    A palavra

    Na pesca

    Sem pressa

    Em desejo

    Morada-poesia.


    ResponderExcluir
  7. O tema musical da Amelie vem bem a propósito
    deste "Poema/Chocolate", minha Amiga.
    O que seria
    Se o doce fosse fantasia
    Sem o amargo a dar-lhe valor?
    Nao seria o mesmo; nao teria calor!

    Um beijo e uma boa semana, Suzete.

    ResponderExcluir
  8. Lindo poema! Obrigada por partilhares.
    Beijinho

    Sandra Reis
    deliciosamentequasecinderela.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sandra!

      Agradeço a sua visita e gentil comentário, tentei
      acionar o seu perfil para uma visita e não é liberado.
      Com mais tempo buscarei pelo link deixado para
      uma visita.

      Beijinho.

      Excluir
  9. Boa tarde, querida amiga Suzete!
    Hoje passo para lhe trazer um convite especial e particular, com carinho:
    O convite está nestes blogs:
    https://espiritual-marazul.blogspot.com/2018/08/o-amor-dos-deuses.html
    http://www.idade-espiritual.com.br/2018/08/convite-especial-9-anos-do-blog.html
    Saberei compreender, claro, se não puder participar.
    Mas esperarei com carinho, se puder.
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida amiga,

      Agradeço o convite, mas infelizmente não será
      possível participar. Com tempo irei no seu
      espaço para os votos de parabéns do seu 9 anos
      de blog.
      Tenho estima de amizade e admiração por você
      e seu blog.
      Beijo e abraço de paz!

      Excluir
    2. Boa tarde, querida amiga Suzete!
      Estou feliz do mesmo jeito pois sei da sua estima sincera que me faz tão bem. É uma blogueira educada e gentil com seus seguidores. Isso me agrada muito.
      Tenha dias felizes e abençoados!
      Bjm fraterno e carinhoso de paz e bem

      Excluir
  10. Boa noite, Suzete.
    Andei um pouco em antítese - presente/ausente - sem chocolate mas com alguma poesia escrita. Desordenadamente em papel de ocasião. Quando folheio um livro que tenha andado a ler há pouco ou mesmo há anos encontro por lá cheiro a café: letras, pontos de alinhavo em hieroglífos, às vezes difíceis de entender por mim próprio que os fiz.
    O café é um dos meus vícios restantes de boca. Chocolate, salgadinhos, carne e outras coisas boas me disseram há 2 anos: não come! Eu obedeço - que remédio. E leio e escrevo e gosto de ouvir música. E do piano que a Suzete toca.

    ResponderExcluir
  11. Olá, minha amiga Suzete!
    A poetiza sempre em busca de palavras para superação poética, como se vê nesses versos iniciais:

    Partículas

    Voam

    No tempo veloz,

    A palavra

    Na pesca

    Sem pressa

    Em desejo

    Morada-poesia.


    Rendo minhas homenagens a você por mais essa bela criação poética. Parabéns, poetiza!
    Beijo,
    Pedro.

    ResponderExcluir
  12. Querida Suzete,
    Que bom que é regressar aqui e admirar a sua poesia sempre tão sua e tão tocante.
    As suas palavras compõem uma bela melodia em perfeita harmonia com o que de mais puro poder existir - o sentir de alma e coração.
    *
    A minha ausência tem sido total e já vai longa, mas não esqueço este seu espaço que me conquistou por completo e que sempre me inspira.
    Desejo-lhe muita paz e alegria, um enorme beijo.
    Até breve!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Rita,

      Fiquei alegre com sua visita e emocionada com
      as suas palavras, viu?...
      Tocaram meu coração, minha amiga!!

      Sinto muito saudade da partilha no seu blog,
      sempre existiram sintonia, amizade e admiração
      entre nós duas e nossos espaços. Até neste caso
      de dificuldade de disponibilidade de tempo...rss

      Minha amiga lhe desejo muita felicidades, paz,
      alegria e que os seus passos sejam na leveza
      da sua linda alma a lhe inspirar no caminho
      das construções interiores de sonhos seus
      e acreditem neles e sopre para os mistérios
      da vida na realização, sempre acompanhada
      pela Poesia, todo poeta precisa da poesia
      em sua respiração!...

      Muito, muito grata de ter voado aqui para me
      visitar!!

      Beijo e Abraço de Paz recheado do puro
      afeto da amizade.

      Fico aguardando a sua volta, viu!
      Até breve, Rita!

      Excluir
  13. Linda tua imagem de dança
    E o teu poema de inverno
    Tão doce amigo e terno
    Como um sonho de criança.

    Tu remetes à bonança
    O nosso sonho fraterno
    Do cappuccino materno
    E o chocolate que amança

    Até sexo exagerado
    Dando luz por esse lado
    Obscuro da ciência.

    Parabém pela poesia
    Bom sonho, muita alegria
    Com a minha reverência.

    Grande abraço. Laerte.


    ResponderExcluir
  14. Suzete, minha amiga

    poema sensível e delicado qual filigrana fina - pura arte!
    e que feliz encontro do chocolate com a Poesia! mistura divina, digna de uma receita de Afrodite.

    beijo

    espero que continue a distinguir-me com a sua presença e o privilégio de teus comentários no meu blog

    ResponderExcluir
  15. Touché, ma chérie! POESIA e cHOCOLATE - que perdição! E a melodia a pontuar - gostosamente - teu magnífico poema. E, sem café, também não sou nada.

    Meu abraço de amizade e apreço.

    ResponderExcluir
  16. Poesia e chocolate só poderiam desabar em aroma sensível e melodia do paladar.
    Leio a cadência da palavra e fico.
    Que feliz inspiração, minha amiga Suzete!
    Que Setembro seja perfeito!

    Beijinho.

    ResponderExcluir
  17. Chocolate... vida... e poesia...
    Uma combinação deliciosa e admiravelmente perfeita, nesta extraordinária inspiração!...
    Ainda não me tinha ocorrido... e não é que é mesmo perfeita?...
    Adorei cada palavra! Beijinho! Desejando-lhe um excelente final de domingo, uma boa semana, e um fantástico mês de Dezembro, pleno de paz e alegrias, Suzete...
    Tudo de bom, por aí!
    Ana

    ResponderExcluir

Este é um espaço importante para você deixar inscrito:

A sua presença,

O seu sentir,

A sua leitura,

A sua palavra.

Grata por compartilhar este momento de leitura aqui!

Abraço de Paz!

Suzete Brainer.