sábado, 23 de fevereiro de 2019

Escultura Infinita do Tempo




Resultado de imagem para imagem de pintura de alexandrina karadjova




Brilha a palavra sem roupagem,
Nenhuma fantasia valiosa de destaque.
Nua no sentido honesto do ato:
Palavras
Sentimentos
Em contíguo espaço,
Expandindo gestos de delicadeza
- A alma - escultura infinita do tempo...

O silêncio sedimenta a música
Estrutural da sua essência.
Os seus gestos, na contramão da
Violência,
Caminham solitários
Diante da multidão veemente
Armada.
Há no espaço da paz
Uma janela para o tempo,
Numa infinitude de minutos
A soprar um sossego
Imprescindivelmente
Libertador!...


Suzete Brainer (Direitos autorais registrados)

Imagem: Obra de Alexandrina Karadjova.

Pausa por tempo indeterminado.

Agradeço a todos que partilharam aqui!

Abraço de Paz!






25 comentários:

  1. A cultura da paz e da li
    berdade E a alma um 'sopro de sossego - escultura infinita do tempo' Amo esta contramão poética e decidida. E em cada verso a melodia que se pressente.

    Beijos, querida Suzete.





    ResponderExcluir
  2. Oi Suzete
    Fiquei a pensar nesta escultura tão magistralmente versada que não nos tempo de fazer analogias pois ele "o tempo" anda tão veloz que é preciso ser maratonista na vida para acompanhá-lo mesmo que seja tão somente nas curvas. Poema soberbo minha amiga
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Excelente o seu poema. Adorei :))

    Hoje:- Mundo de espinhos e rosas.

    Bjos
    Votos de uma óptima Segunda - Feira.

    ResponderExcluir
  4. As palavras. Os silêncios. "gestos, na contramão da violência". E o tempo a fazer-se escultura na alma. Eternamente… Muito bom!
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  5. "escultura infinita do tempo": tinha saudades deste timbre.
    Suzete, tens aqui um um poema que apetece ser, de belo que é.
    Atrevo-me a ler direito nos sinuosos requebros da palavra: há no tempo uma janela para que respire a Paz. A humanidade precisa de dar uma oportunidade à Paz para que se assuma Humanidade.

    Bj.

    ResponderExcluir
  6. Minha amiga , eu também estou ausente do meu blog e , consequentemente , no dos amigos .
    Não esqueci do seu aniversário e , quando hoje li seus comentários no meu espaço me alegrei demais .
    Seus poemas são os presentes que nos oferta e a gratidão é imensa pela sua generosidade .
    Que tenhamos , como aquarianas sonhadoras que somos , um novo ciclo de vida repleto de saúde , alegria e paz .
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida amiga,

      Muito grata pelas suas generosas palavras, e,
      continuemos "aquarianas sonhadoras", resistindo
      sem abrir mão da inocência de sonhar nessa
      realidade concreta.
      Saiba que você é uma das pessoas que eu adorei
      partilhar (sintonia de alma...) nesta blogosfera.

      Beijo grato, Marisa!

      Excluir
  7. Caras(os) amigas(os),

    É notória a minha dificuldade de continuar na partilha aqui
    e nas visitas de seus blogs.

    Agradeço a presença atenciosa (Teresa, Gracita, Cidália,
    Larissa, Graça, Agostinho e Marisa), com seus comentários
    generosos, inspiradores e valorosos!

    Beijo grato.

    ResponderExcluir
  8. Como sempre, um poema muito belo... esculpido... com toda a sua alma e talento, Suzete!...
    O tempo... esse diabinho, que anda sempre em contramão... e nunca se deixa agarrar!...
    Também eu, Suzete, ando um pouco mais ausente, nesta fase, em que a saúde da minha mãe, tem tomado imenso do meu tempo... e por isso... também eu ando publicando bem menos... e às vezes, levo tanto tempo, até a passar nos espaços dos amigos, que tanto aprecio, aqui da blogosfera... mas enquanto for dando... mesmo tardando... vou permanecendo por aqui, neste espaço dos blogues, que às vezes, funciona para mim, como uma verdadeira terapia...
    Faço votos, de que não seja uma pausa definitiva, Suzete... e que esporadicamente, quando os afazeres o permitirem... continue a encantar-nos com a doçura das suas inspirações, que tanto aprecio!
    Um beijinho grande, e um abraço apertado! Tudo de bom... e até...
    Ana

    ResponderExcluir
  9. Querida Suzete, ler esse belo poema ao som de 'Fantasie Impromptu' é um presente de paz, de tranquilidade! Espero que tudo esteja bem com você, nada de preocupante. Não se preocupe, a gente vem aqui, amiga!
    Beijo, uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  10. Pensei em minha mãe, que está e na verdade sempre esteve, na "contramão da violência", sublimando a paz o amor e cujas palavras parecem um mar de calmaria.
    Querida amiga, difícil é estar aqui e não me emocionar. Um poema belíssimo. Flutuei. Um abraço.

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde de serenidade, querida amiga Susete!
    Senti muita saudade e vim ver, acho aqui uma postagem sua perdida que não havia lido, chegou a hora do deleite de belas palavras cheias de ternura e profundidade quando chego aqui.
    O silêncio, o toque angelical do piano, a paz e o sossego com tudo que emana daí... nisso estou por aqui também, querida.
    Tenha dias felizes e abençoados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  12. Um beijo, querida Suzete, que estejas bem de saúde!

    ResponderExcluir
  13. Oi Suzete, há quanto tempo não vinha neste divinal espaço... Meu Deus! Desculpe-me! Não esqueci da tua linda poesia, mas tantas são as tentações de trabalhos, atividades e obrigações que o deleite o qual deveria ser dever da mente para a alma, fica em segundo plano, a dar prioridade às chatices da vida. Hoje, pude tomar um pouco da tua água em verve materializada no engenho e na arte para expressar tua inspiração anímica que pulsa no texto de excelência poética. Parabéns, amiga! Só a paz e o amor constroem! Aproveitar lições de Cristo nesta semana para cultuar, pelo menos, a não violência e cultivar a paz, é quase dever. Grande abraço, Suzete! Laerte.

    ResponderExcluir
  14. Ausência e pausa
    é um instante decerto
    para ti um acerto de hora
    para quem te lê um deserto

    Acerta o relógio sem hesitação
    no tempo da tua respiração

    Bj.

    ResponderExcluir
  15. Mais do que a inteligência, precisamos da afeição e doçura.
    (Charles Chaplin)

    Feliz Páscoa, querida amiga Susete!
    Sentindo sua doce falta na blogosfera...
    Esteja bem e compondo lindos poemas como o de hoje.
    Bjm carinhoso e pascal

    ResponderExcluir
  16. Olá Suzete querida,

    Lindo poema, delicado e inspirador...
    Espero seu retorno.

    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir
  17. Tia, entrei aqui pra matar um pouco aquela saudade de você e da sua percepção poetica do mundo.
    Esse poema me encantou.
    Gostei da sua cadência e da força por trás das palavras. A talentosíssima pianista completou de vez a obra prima. Te amo e te admiro sempre cada vez mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cla,

      Saudades galopantes de ti, esta distância geográfica
      (tu, ai na França...), como diz, na nossa terrinha
      Recife, esta saudade é de lascar...rss
      Estou totalmente afastada daqui, do piano que toca
      que toca poesia, sentir o teu perfume de alma aqui,
      com palavras tão belas, derreteu este meu coração
      de tia-madrinha que te ama muito, muito!!
      Sou tua fã incondicional e admiradora dos teus
      talentos, minha gaivota.
      Beijinhos.

      Excluir
  18. Saudade de você amiga .
    Volte logo .
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Suzete ,
    Estou com saudade .
    Volte logo para alegrar seus amigos .
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh, minha amiga, a sua presença frequente aqui,
      com o seu carinho, me sensibiliza.
      Saudade de você e seu espaço de arte
      com excelente bom gosto!...
      Beijinhos.

      Excluir
  20. Agradeço a gentil presença de cada um(a), (Maria, Ana,
    Taís, Lourdinha, Rosélia, Laerte, Agostinho, Ani e
    Marisa) com comentários atenciosos e repletos do significado
    da amizade (virtual). Peço desculpas, pelo fato da demora
    da publicação de seus comentários; decorrente do meu
    afastamento total da blogosfera, sendo assim, não imaginava
    a existência deles.
    Sempre tive um tempo disponível limitado para esta
    atividade de blog, agora me encontro sem nenhum tempo
    disponível, encerrei as postagens aqui.
    Guardo com muito valor os anos de convivência com
    vocês, entre seus espaços de arte (poesia, literatura,
    fotografia, música...), neste partilhar a vida nos
    espelhos da palavra, fotografia, música e amizade.

    Deixo o meu abraço de paz, com o carinho de amizade
    e admiração para cada amiga(o).

    Suzete Brainer.

    ResponderExcluir

Este é um espaço importante para você deixar inscrito:

A sua presença,

O seu sentir,

A sua leitura,

A sua palavra.

Grata por compartilhar este momento de leitura aqui!

Abraço de Paz!

Suzete Brainer.