quinta-feira, 3 de agosto de 2017

O Encantatório da Liberdade



 



Penso em ti, e a caixa da minha memória com asas no tempo, traz a menininha de pés de bailarina (sempre em ponta...), ecoar no seu sentir integrado com a natureza: ”Tia, joga as uvinhas do mar para os peixinhos!”.  Os teus olhos guardavam o colorido das flores, do céu, do mar, dos animais. Tu sempre percorrias pelos campos verdes, a brotar o sublime da tua alma...

Existe em ti um encantatório da liberdade. Os teus pés já diziam desde criança, que tu voavas com as sementes dos teus sonhos, a semear esta sublime liberdade, descalça no toque do natural, genuíno e belo.

Nos meus olhos fica este encantamento a criar braços ao teu redor, a colher esta ternura que te veste e sempre te chama: Bru!

Suzete Brainer (Direitos autorais registrados)
Imagem: Foto de Bru.

Dedicado a Bruna Lobo Brainer (Minha sobrinha e filha de alma e coração).

Bru,

Beijinhos saudosos!!


10 comentários:

  1. Viver uma liberdade plena está cada dia mais difícil, mesmo assim vamos nos libertando de coisas que nos aprisionam! AbraçO

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso texto! Amei de coração!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Que homenagem tão terna e tão carinhosa Suzete
    A foto é lindaaaa
    Beijos e carinhos minha querida

    ResponderExcluir
  4. Que bonita dedicatória! É maravilhoso recordar bons momentos, há amores que nascem e nunca têm fim. Que a sua sobrinha continue voando e sonhando assim!
    Amei as suas palavras lindas vindas do coração.
    Bom fim-de-semana, um grande beijinho.

    ResponderExcluir
  5. Amiga Suzete , Deus deu à Bruna uma tia que escreve maravilhosamente . Uma tia amorosa e corajosa que , certamente , inspirou os vôos dela . Beijos e bom final de semana .

    ResponderExcluir
  6. Que linda homenagem, com certeza sua sobrinha além das qualidades que você descreveu é uma pessoa muito feliz por ter uma tia dedicada e amorosa. E do que é feita a felicidade senão desses momentos em que junto de quem amamos construímos nossas memorias. Um grande abraço e uma linda semana pra você.

    ResponderExcluir
  7. Há sinais de personalidade que só são perceptíveis aos olhos de uma poeta. É o caso. E a Bruna fica, certamente, duplamente feliz por ter uma tia com esta alma e este dom da escrita.
    Bj, querida amiga

    ResponderExcluir
  8. Tu, que colhes ternura, crias e ajudas a lançar sementes de liberdade, és a essência da poesia. Sinto assim.

    Beijinhos, minha amiga.

    ResponderExcluir

Este é um espaço importante para você deixar inscrito:

A sua presença,

O seu sentir,

A sua leitura,

A sua palavra.

Grata por compartilhar este momento de leitura aqui!

Abraço de Paz!

Suzete Brainer.