O meu canto profundo
Canta um mundo
Quase perfeito,
Quase silencioso.
Um ciclo
Num ritmo
Melodioso,
Às vezes alegre,
Às vezes triste,
No sim,
No não,
Na construção
Fora do padrão
Longe da mesmice,
Muito perto de mim,
Num ponto,
No centro,
Quase invisível,
Quase infinito.
O meu canto profundo
Canta um mundo
Quase pacífico,
Quase feliz.
As palavras transportam
As cores das emoções.
Tudo é dito
Sem o grito,
A liberdade soa
A verdade nua:
A violência é desnecessária
Enterrada com aprovação.
O meu canto profundo
Pede
Paz
Paz
No mundo,
E em cada coração.
Suzete Brainer (Direitos autorais registrados)
Poema Reeditado.
Imagem:Do Google.
Meus votos de paz para o mundo e paz em cada coração!
Boas Festas!
Agradeço a todos(as) caros(as) amigos(as) pelo o voo da partilha aqui e no espaço de cada um. E continuemos, mesmo que a navegação neste planeta seja muito complexa, muitas vezes nos deixem sem esperança de dias melhores, mesmo assim, a viagem da vida é plena de beleza no gesto da partilha.
Beijo e Abraço de Paz!
Suzete Brainer.
Uau!! Lindo demais. Parabéns. Amei.
ResponderExcluirBeijo e uma excelente semana.
Simplesmente divina!Linda poesia! Todos queremos e clamamos por PAZ! FELIZ| NATAL! beijos e tuuuuuuudo de bom em 2018! chica
ResponderExcluirE conseguiste um canto eloquente e belo. Um canto que te diz o sentir pleno, a bondade e a luta por um mundo melhor. É assim que te conheço.
ResponderExcluirQue o Natal te seja berço e carinho. Que o novo Ano se espelhe na tua palavra.
Um abraço de grande amizade.
Poema em palavras livres, simplesmente maravilhoso
ResponderExcluir.
Tema de hoje: ***Mulher:» O equilíbrio emocional. A solução***
.
Votos de um dia feliz
BOM NATAL
.
Bom dia, Susete
ResponderExcluirA minha visita de hoje tem apenas como finalidade desejar BOAS FESTAS.
E, para isso, nada melhor do que fazer-me acompanhar de Mahatma Gandhi (Mahatma – “A grande Alma”), e suas sábias palavras:
“Se eu pudesse deixar algum presente a você, deixaria aceso o sentimento de amar a vida dos seres humanos.
A consciência de aprender tudo o que foi ensinado pelo tempo afora.
Lembraria os erros que foram cometidos para que não mais se repetissem.
A capacidade de escolher novos rumos.
Deixaria para você, se pudesse, o respeito àquilo que é indispensável:
Além do pão, o trabalho.
Além do trabalho, a acção.
E, quando tudo mais faltasse, um segredo:
O de buscar no interior de si mesmo a resposta e a força para encontrar a saída."
(Gandhi)
UM SANTO E FELIZ NATAL!
Beijinhos
MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS
PS - Muito grata por suas palavras tão gentis e elogiosas à minha "CASA".
Mais 1 beijito
Belo demais. Palavras simples que originaram um poema grandioso. Gostei.
ResponderExcluir.
Poema: ---Que seja Natal na tristeza do olhar da criança---
.
FELIZ NATAL
.
Suzete, li esse teu poema várias vezes - precisa ser lido assim, é bonito demais, profundo, muito introspectivo, a verdade de cada um dá para ser revisada nesse caminho...um caminho sério. Gosto disso, de poemas que nos levam a refletir. Um dos mais belos que li por aqui juntamente com um que li para sua mãe.
ResponderExcluirDestaco...
"O meu canto profundo
Canta um mundo
Quase perfeito,
Quase silencioso."
Já é meio caminho andado, faz pensar que não precisamos de muito para sermos felizes. A maior felicidade é estarmos bem conosco. Esse é um poema feliz.
Que o Natal traga pra você uma noite de alegria e beleza, e para 2018, PAZ, como é necessário!
Um beijo, felicidade sempre!
Um canto profundo e sentido que toca o nossa coração.
ResponderExcluirSuzete, desejo-lhe um Feliz Natal pleno de alegria, saúde, paz e amor.
Beijinhos
Maria de
Divagar Sobre Tudo um Pouco
Su,
ResponderExcluirO que podem os poetas nesta vida afora? Além de cantar os lírios dos campos, dos vales e das montanhas, não calar a sua voz.
Sem bombas, sem sangue e sem males, o importante é que não te cales.
Boas Festas, minha querida amiga.
Um Ano Novo de muita luz para todos nós, pois teremos de nos aguentar neste pau de sebo, que é o Brasil, que verga mas não quebra, com o peso do corpo dos nossos corrompidos dirigentes, sobraçando tudo que podem...
Muita paz, saúde e prosperidade em 2018 para toda a sua família e que possamos manter nossos laços pelos próximos 365 dias.
Beijos,
ResponderExcluir“O meu canto profundo/Canta um mundo
Quase perfeito/Quase silencioso”
Suzete, minha amiga
Poema que requer leitura atenta para lhe captar todas as ressonâncias semânticas. Por mim, detenho-me nesse “quase” que ao longo do poema se desdobra, para salientar que a Poeta assumidamente não requer um “mundo perfeito”, pois se fora perfeito, seria “silencioso” e “estático” em sua autocontemplação silenciosa.
Esse “quase” é o pequeno-nada que introduz o “desequilíbrio” , cuja imperfeição leva a Poeta (não ao “desengano”, à “desistência”, como em M. Sá-Carneiro, p. ex.) mas antes à empenhada busca da “Paz no Mundo e em cada coração”.
Poema de antologia, brilhante Poetisa!
Beijo,
Com os votos de Felizes Festas e que o Ano Novo traga boas novas para o Povo-irmão do Brasil
Amiga, com os preparativos para reunir a família e amigos neste Natal, o tempo para os bloques ficam mais resumido e como você é tão importante quanto qualquer amigo real, não poderia deixar de vir aqui com meus votos de um feliz Natal!
ResponderExcluirÉ Natal e o espírito de confraternização natalino aquece os nossos corações, renova os nossos ânimos e os nossos sonhos. Nesta época fazemos uma retrospectiva do ano que passou e passamos a limpo a nossa vida. Obrigada pelas visitas, comentários, as palavras amigas e a valorização que deu as minhas publicações neste ano que termina.
Lhe desejo um Natal especial, cercado de familiares e amigos, e um início de ano maravilhoso! Que esta energia positiva se mantenha durante todo o ano novo em nossas vidas.
Boas festas E que venha mais um ano de muito trabalho e muitas realizações profissionais e pessoais, muita saúde, prosperidade e paz para todos nós.
FELIZ NATAL
Abraços da amiga Lourdes Duarte.
Oi, Suzete!
ResponderExcluirPaz é que precisamos para o mundo e para o coração do homem.
Meu desejo de muita paz e amor à você e família e um lindo Natal.
Abraço com carinho,
Sônia
.
ResponderExcluirBoa tarde. Passando, lendo, vendo, apreciando, gostando, e deixando votos de um Natal Muito feliz, extensivo a toda a família e amigos.
.
hoje: *Teus lábios, de amor, queimando*
.
Boa noite Suzete
ResponderExcluirUma linda poesia. Vim lhe desejar um lindo Natal e feliz 2018. Esse ano por motivo profissional e tantos afazeres e lazeres pouco fique no virtual. Mas jamais esqueci dos meus amigos queridos virtuais e você é uma delas. Lhe desejo tudo de bom nesse novo ano que está bem pertinho. Um grande abraço.
Bom dia...Venho desejar um, Um Santo e Feliz Natal
ResponderExcluirQue, este Natal, e o próximo ano de 2018, traga a todos os corações, bondade, fraternidade, gosto pela partilha. Que em cada família haja amor, saúde, amizade. FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO.
Bjos
Boas férias se for o caso
É um canto (o teu) que sempre me encanta, desde que aqui vim há muito tempo (anos). E este excelente poema não foge à regra, porque me encantou igualmente. Continua a cantar, minha querida amiga, porque cantas como poucos.
ResponderExcluirSuzete, os meus votos de um FELIZ NATAL e de um PRÓSPERO ANO NOVO, com muita paz, saúde e amor. E muito canto...
Beijo.
Pois nos reserva, como um brinde de final de ano, este belíssimo poema, "Meu Canto Profundo", delicado e profundo poema, rico na forma e no conteúdo. Parabéns, querida amiga.
ResponderExcluirAproveito que aqui estou para te deseja um FELIZ NATAL e um ANO NOVO com muita paz, saúde, amor, boas realizações e poesias.
Bjs.
Pedro
ResponderExcluirDizer que:Natal "Deveria ser o Ano inteiro"...Desejo para NÓS, e para todo o Mundo: Paz; Amor; Harmonia; Fraternidade; Compreensão; Saúde; Fé; Honestidade; e que nunca nos falte a Esperança. Extensivo aos vossos familiares e amigos
Beijo
Tudo pelo melhor em família e outros amigos
ResponderExcluirUm canto com uma melodia cálida , nascendo das entranhas de uma alma plena de encanto
ResponderExcluirBelíssimo Susete
Feliz Natal !🎄🎄🎄🎄🎄
Minha amiga , você sempre me emociona porque suas palavras são plenas de sensibilidade .Esciritora e poeta de mão cheia . Obrigada pelas partilhas e visitas ao meu espaço . Este 2017 foi de muito trabalho para nós , não é mesmo ? Espero que tenhamos mais tempo no ano que logo começará . Aproveito para desejar a você e famiília um santo Natal , com saúde , paz e alegria . Beijos
ResponderExcluirMuito bom, Suzete, nesta espécie de manifesto do que se anseia da vida, daquilo por que vale a pena caminhar.
ResponderExcluirFeliz Natal!
Querida Suzete
ResponderExcluirO ano está acabando, mas o orgulho de ter uma amizade como a sua, não. E é com todo carinho que desejo tudo de bom na sua vida e um Natal repleto de alegrias. Que todos seus sonhos se tornem realidade neste e em todos os Natais que ainda virão. Um forte abraço e feliz Natal!
Querida Suzete, é sempre profundo o seu canto, sempre intenso e espontâneo. É um ritmo que se transforma todos os dias, mas que nunca deixa de estar em sintonia com o coração e com a verdadeira essência do ser único que todos somos.
ResponderExcluir*
Agradeço de coração todo o carinho e a forma como me acolheu e acompanhou aqui nos blogues, numa partilha que sempre me acrescenta e me dá um novo alento.
Um santo e feliz Natal para si e para os seus!
E que em 2018 sejam muitas as conquistas e que não falte saúde, paz, amor e que possamos continuar a construir esta amizade que tanto prezo.
Um enorme beijinho
Canto que deveria ser ouvido em todo canto. Se não nos "vermos" antes, feliz Ano Novo! Beijos, Su.
ResponderExcluirOI SUZETE!
ResponderExcluirDEIXO AQUI MEUS VOTOS DE QUE TEU NATAL TENHA SIDO ABENÇOADO E PEDIR AO PAI QUE O ANO NOVO SEJA A REPETIÇÃO DE TODAS AS ALEGRIAS QUE TIVESTE E QUE AS DESFRUTES NA COMPANHIA DOS TEUS.
ABRÇS
http://zilanicelia.blogspot.com.br/
Gostei muito de reler o teu poema. Fiquei de novo encantado com as tuas belas palavras.
ResponderExcluirAmiga Suzete, o meu desejo de um BOM ANO NOVO, extensivo à família e amigos.
Beijo.
Suzete
ResponderExcluireste canto profundo além de o ser está muito belo também.
quero agradecer as visitas ao meu espaço feitas ao longo do ano que agora termina
Desejo que o ano de 2018 seja cheio de saúde,muitas prosperidades e muita inspiração.
Muito obrigada
Feliz Ano Novo
Bom fim de semana
Beijinhos
:)
As palavras saem-lhe com uma suavidade e aromas que se sentem á distância de um fim de mundo, Suzete.
ResponderExcluirE queria dizer-lhe que um enorme prazer ter a sua presença. Que é um enorme gosto ler os seus poemas, a sua sensibilidade.
Muito obrigada per toda a gentileza
E que o Novo Ano lhe traga o melhor do mundo e que seja possível alcançar!
Beijinho grande!
Suzete , passo para desejar a você e família um 2018 com muita poesia , saúde , amor e paz . Beijos , minha amiga querida .
ResponderExcluirBom dia, Susete
ResponderExcluirESTA É A MINHA MENSAGEM DE ANO NOVO:
Para desejar um feliz Ano Novo faço-me acompanhar DAS PALAVRAS de Carlos Drummond de Andrade, que muito admiro:
“Para ganhar um ano novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo de novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre.”
FELIZ E PRÓSPERO ANO NOVO
Beijinhos
MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS
Passando para te desejar uma boa entrada de ano.
ResponderExcluirAbraços.
Na impossibilidade de o ter feito antes, desejo que a quadra natalícia tenha sido vivida em plenitude pessoal e familiar e que o eco das Boas Festas se faça sentir no hoje e sempre. Formulo, agora, os meus sinceros votos para que o ano de 2018 se cumpra em conformidade com os teus desejos.
ResponderExcluirCom afeto, deixo um bjinho, querida amiga
(E como o teu canto se expressa divinamente nas palavras!!!)
Querida Suzete, nada como começar o ano com a sua poesia ,infinitamente bela. Um grande abraço , que este ano seja pra você de grande prosperidade e muita paz.
ResponderExcluirMais um poema sublime... que adorei descobrir! Grata por o reeditar, Suzete!
ResponderExcluirNão cheguei aqui a tempo do Natal... por esta altura, estive bastante afastada da Net, enquanto a minha mãe recuperava da sua cirurgia às cataratas... a primeira... já que a segunda está agendada para meados de Março próximo...
Espero que o seu Natal, tenha sido passado de um forma muito feliz, junto dos que lhe são queridos, Suzete... e como ainda não tive oportunidade de o desejar... espero que este ano de 2018, lhe conceda tudo o que mais desejar... para si e os seus!
Um beijinho grande! Tudo de bom!
Ana