terça-feira, 29 de novembro de 2016

A Respiração da Alma...




Resultado de imagem para imagem de pinturas de richard s johnson



Saudade desfolhada
Em teu nome...
O registro das lágrimas no caminhar
Silencioso de ti, mãe!

Neste vazio,
Toco a sensação de abandono,
Talhado
(cristalizado),
 No dia do adeus.

Sinto o teu perfume
Na inscrição dos teus
Passos,
E descubro que tu tens asas.
Toda boa mãe adquire asas
Depois do adeus.
O olhar protetor se eterniza
Num abraço da tessitura
Da alma que respira!...


Sim, mais um poema para minha mãe, 
a desnudar a minha eterna saudade!


Suzete Brainer (Direitos autorais registrados)

Imagem: Obra de  Richard S. Johnson.



12 comentários:

  1. tomara eu ter essa capacidade de, por palavras, expressar o meu amor (porque o sentir da existência e da ausência vive em mim) e teria já escrito o poema mais belo que algum dia poderei escrever, a minha Mãe.
    a minha amiga está de parabéns.

    ResponderExcluir
  2. diria (quase) que as lágrimas pela mãe serão as únicas que vale a pena correrem. todas as mais não passam de lágrimas furtivas.

    ... que, no entanto, humanizam.

    bela e sentida homenagem.

    beijo, minha Amiga

    ResponderExcluir
  3. Por mais que o horizonte nos desvende futuro, sempre seremos lembranças.
    bj

    ResponderExcluir
  4. E tocou-me o coração!
    Que bonito!
    beijinho

    ResponderExcluir
  5. Querida Suzete
    Lindo e comovente os teus versos de uma imensa saudade
    Beijo grande

    ResponderExcluir
  6. Sim, mais um poema para a tua mãe e, sim, mais uma vez cá estou a acompanhar o teu pranto.
    Sempre belo, Suzete!
    BJ💟

    ResponderExcluir
  7. Suzete, o seu poema “A respiração da alma” é tocante,
    um poema de refinada sensibilidade, que diz bem do
    talento da poeta. É sempre bom ler teus poemas.
    Abraço.
    Pedro.

    ResponderExcluir
  8. A dimensão das asas de uma mãe é sempre referência para os filhos, qual eterna tatuagem...

    Um beijinho, Suzete :)

    ResponderExcluir
  9. "Boa velha, que tens? Soa a tua voz a uma voz de partida." (Vergílio Ferreira, Aparição).
    A saudade deixa um perfume que fica da involução, no regresso à mater.
    Um poema toca as cordas mais finas do piano.
    Bj

    ResponderExcluir
  10. Querida amiga, eu não tinha lido esse poema, foi na veia! Depois que nossas mães partem, a gente se dá conta de tantas picuinhas que levamos a sério, e que poderíamos ter evitado. Mas o ser humano, muitas vezes, age, revida sem pensar.Se tivesse chance, muitas coisas (do meu lado) eu teria mudado, nós temos sentimentos; elas t~em sentimentos; todos têm sentimentos.

    *O poema mais lindo que li aqui. Quando nos tocam, dizemos que é o mais lindo - não leve a mal.
    Beijo no coração.

    ResponderExcluir
  11. Belíssima tessitura da saudade! Sinto que nunca perderemos o abraço da nossa mãe.
    Beijo, amiga.

    ResponderExcluir
  12. Sem palavras, Suzete!...
    Para ler e reler, porque me comoveu imenso!
    Beijinho
    Ana

    ResponderExcluir

Este é um espaço importante para você deixar inscrito:

A sua presença,

O seu sentir,

A sua leitura,

A sua palavra.

Grata por compartilhar este momento de leitura aqui!

Abraço de Paz!

Suzete Brainer.